Administração
EMail

O curso de Ciências da Administração da UFSC prepara o aluno para um mercado de trabalho bastante diversificado e também incentiva a prática de pesquisas científicas.

Teoria e prática constituem um currículo que proporciona ao aluno um amplo aprendizado sobre as estruturas organizacionais e seus problemas. As disciplinas têm como objetivo incentivar o empreendedorismo e despertar a capacidade de analisar as transformações sociais.

No mercado de trabalho, a presença do administrador é certa nas mais diversas áreas. Qualquer organização, seja qual for seu tamanho ou complexidade (ONGs, associações ou multinacionais), precisa de profissionais capacitados para o gerenciamento empresarial. Cerca de 600 organizações mantêm convênio com a UFSC e oferecem estágio aos alunos, preparando-os para a sua futura vida profissional. Muitos deles são contratados pelas empresas após este período. O aluno pode ainda participar da Ação Júnior, uma empresa administrada pelos próprios estudantes, sob a orientação de professores, que presta consultoria a diversas organizações.

O curso oferece disciplinas como Administração de Pequenos Negócios, Criação e Desenvolvimento de Novas Empresas, Marketing, Produção, Projetos e Empreendimentos, Direito Empresarial e Tecnologia da Informação.

O estudante pode dedicar-se à pesquisa científica na área de gestão organizacional e publicar artigos na Revista de Ciências da Administração do Departamento. A revista é aberta a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais vinculados à administração pública e empresarial. O Departamento do curso assina as melhores Revistas de Administração e está sempre renovando o acervo da Biblioteca Central da UFSC.

Duração: 
9 fases
Titulação dos professores:
18 doutores
8 mestres
2 especialistas
1 graduado
Telefone/fax:
(48) 3721-9374

http://www.cad.ufsc.br