Ciências da Computação
EMail

O curso de Ciências da Computação da UFSC tem quase 30 anos de existência. Entretanto, o currículo é avaliado constantemente para poder formar alunos com diversos perfis, cada vez mais atualizados e especializados. Desta forma, o profissional das Ciências da Computação pode escolher entre desenvolver trabalhos em centros de pesquisa e em meio acadêmico ou atuar no projeto e desenvolvimento de software em áreas de fronteira com outras ciências, como as Telecomunicações e a Bioinformática.

O aluno pode optar pelo perfil tradicional da profissão, ou por outro mais específico, definido na segunda etapa da graduação. O foco tradicional é a concepção de novas tecnologias, inovação e modernização. Nesse perfil, o aluno tem uma formação sólida nos fundamentos da computação.

Se optar por um perfil mais especializado, o aluno, além de receber uma base teórica sólida, tem a sua formação mais concentrada em projeto e desenvolvimento de sistemas através da aplicação de novas tecnologias computacionais.

Por isso, o currículo do curso é dividido em duas etapas. Na primeira, estão as disciplinas obrigatórias básicas, envolvendo teoria e programação. A segunda é composta por disciplinas obrigatórias e optativas de cunho tecnológico, incluindo estágio e trabalho final de graduação.

 

Duração: 
8 fases
Titulação dos professores: 
48 Doutores
13 Mestres
Telefone: 
(48) 3721 9424

cco.inf.ufsc.br