Engenharia de Infraestrutura – Joinville
EMail

A Engenharia de Infraestrutura tem destaque no cenário brasileiro face às demandas contínuas e crescentes nas diversas vertentes da construção civil, exigindo a formação de profissionais que compreendam e busquem níveis de excelência nos serviços prestados à sociedade.

A formação do Engenheiro de Infraestrutura está orientada para propiciar uma visão sistêmica da engenharia com estrutura curricular escalonada e diversificada, desenvolvida para atuar em planejamento, projeto, construção, manutenção de grandes obras civis voltadas a pavimentação, viadutos, pontes, túneis, terminais portuários, aeroportuários, ferroviários, metroviários e rodoviários. Também será possível atuar em áreas interdisciplinares das engenharias.

O aluno proveniente deste curso poderá atuar nos setores público e privado, quais sejam: concessionárias de rodovias, empresas ligadas aos setores de transportes, departamentos federais, estaduais e municipais de infraestrutura de transportes, universidades e institutos tecnológicos.

 

Duração:
10 fases (5 anos)
Professores:
65 doutores
6 mestres
1 especialista
Telefone:
(47) 3461 5900

infraestrutura.joinville.ufsc.br