Engenharia de Produção Civil
EMail

A UFSC oferece três distintos cursos de Engenharia de Produção: Produção Civil, Produção Mecânica e Produção Elétrica, todos diurnos com eventuais disciplinas no período noturno. Forma profissionais que, além de terem habilitações e capacitação técnica para desenvolver trabalhos tradicionalmente realizados pela área (civil, mecânica ou elétrica) escolhida, também desempenham funções gerenciais e de liderança administrativa em todos os níveis de organização.
Durante o curso, o aluno cursa as disciplinas básicas da área de engenharia correspondente e matérias específicas da Engenharia de Produção, como Gerência de Produção (organização da produção, Kanban, ?just-in-time?, sistemas flexíveis), Engenharia de Produto (novos produtos, ergonomia, análise de valor), Gestão de Qualidade e Produtividade (qualidade total, qualidade de projeto, análise funcional, análise de desempenho), Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Engenharia Econômica, (análise de projetos industriais, planejamento estratégico, engenharia de avaliação, inovação tecnológica) e Gerenciamento de Projetos. Dentro desse contexto, o engenheiro de Produção é preparado para ter uma visão sistemática da empresa e de projetos, tornando-se capacitado para tomar decisões.
No País, os engenheiros de produção preocupam-se com os novos padrões de qualidade e produtividade, atuando em todas as atividades industriais, de infra-estrutura, de construção civil, agrícolas, comerciais e governamentais. Nesse contexto, o profissional dessa área será peça fundamental no desenvolvimento de novos sistemas produtivos em todos os ramos da atividade econômica e empresarial.

 

Duração: 
10 fases
Titulação dos professores:
26 Doutores
7 Mestres
1 Especialista
Telefone: 
(48) 3721 7004

www.eps.ufsc.br