Sistemas de Informação
EMail

O nível de informatização cada vez mais elevado da sociedade contemporânea faz com que as empresas, indústrias e organizações necessitem de profissionais que, além de dominar os recursos existentes, sejam capazes de criar novas opções de tratamento da informação. O Curso de Sistemas de Informação da UFSC forma profissionais que atendem a esse perfil, com total domínio sobre concepção, construção e manutenção de sistemas informatizados.

Os profissionais formados pelo curso estão aptos a atuar em organizações de qualquer natureza como projetistas e desenvolvedores de sistemas, consultores em Tecnologia da Informação ou administradores/gerentes de Redes, de Bancos de Dados e de Centros de Informação.

O currículo do curso propicia uma formação básica nas áreas de programação e estrutura de dados. Além disso, oferece uma formação geral nas áreas de arquitetura de computadores, matemática discreta e lógica, teoria de sistemas e administração e organização de empresas.

Também abrange as principais tecnologias atuais, com ênfase em Engenharia de Software, Banco de Dados, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Em paralelo, o currículo estimula o empreendedorismo e oferece estágios. O uso intensivo de laboratórios também permite a vivência prática dos conhecimentos adquiridos.

 

Duração:
9 fases
Turno:
noturno
Titulação dos professores:
48 Doutores
13 Mestres
Telefone:
(48) 3721 9424

sin.inf.ufsc.br